Os agendamentos para o Exame Supletivo Online, que estão suspensos desde o dia 21 de dezembro do ano passado, poderão ser feito a partir do dia 11 de março. A informação é da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O edital de 2013 deve ser divulgado em fevereiro.

De acordo com a assessoria, a expectativa da Gerência de Organização de Exames Certificadores é que as provas iniciem dia 18 do mesmo mês. Segundo o gerente Antônio Mattos, nesses dois primeiros meses a Seduc estará empenhada na reformulação do exame. O objetivo é torná-lo “mais próximo da realidade do cotidiano da população”.

A Seduc deu início à realização do Exame Online, utilizado para certificação de conclusão do Ensino Médio e para aproveitamento de estudos, em 2011. Nos últimos dois anos houve 168.909 agendamentos. As provas são realizadas nos laboratórios de informática dos 24 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) instalados nas cidades polos do Estado. No ato do agendamento, o interessado pode optar pelo dia, horário e local onde realizará o exame.

Leia também:  Mais de 2 mil pessoas recebem chave da casa própria em Primavera
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.