Agora MT Esportes Alex Silva foge de polêmica e se diz arrependido: 'Errei'
ESPORTE

Alex Silva foge de polêmica e se diz arrependido: ‘Errei’

Reintegrado ao grupo do Fla, zagueiro diz que se precipitou ao sair em 2012 e quer cumprir todo o contrato: ‘Quero ficar até o fim’

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: ALEX SILVA Alex Silva foge de polêmica e se diz arrependido: 'Errei'
Alex Silva fazendo musculação na academia no dia da reapresentação (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

Alex Silva está de novo no Flamengo. E agora quer ficar até o fim do contrato, em junho de 2014. Única “cara nova” que se reapresentou para a pré-temporada, o zagueiro está cheio de planos para retomar sua trajetória no clube. Quer reconquistar espaço no grupo e no time titular. Quer ganhar títulos com o Rubro-Negro, a confiança da torcida e novas chances na seleção brasileira. Copa das Confederações e Copa do Mundo estão nos planos, mas primeiro pretende jogar em alto nível e erguer taças vestido de vermelho e preto.

– Eu me arrependo de certas atitudes, mas sou ser humano. Eu me arrependi de sair da forma como foi, houve precipitação da minha parte. Não é porque estou voltando ao Flamengo que estou falando isso, não faço média. Mas poderia ter tido mais paciência, uma conversa melhor com a antiga administração. Não fui o errado na história. Mas é passado. Espero que a torcida me entenda. Se alguém está magoado, que lembre que sou ser humano e que todo mundo erra. Errei, espero que a torcida entenda e possa me apoiar. Juntos, vamos lutar por títulos pelo Flamengo.

Contratado em julho de 2011, o zagueiro, de 27 anos, teve uma passagem curta e tumultuada pelo clube. Chegou para ser titular absoluto de Vanderlei Luxemburgo e ajudou o time a conquitar a vaga na Libertadores de 2012. Após a virada do ano, no entanto, ficou tudo de cabeça para baixo. Alex foi afastado após se recusar a viajar à Bolívia para a partida contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores, há um ano. Ele reclamava de luvas atrasadas, que somariam R$ 250 mil, e entrou com ação na Justiça para deixar a Gávea. Tinha o ex-vice de finanças Michel Levy como desafeto. Levy chegou a chamá-lo de “bichado” quando o jogador fez cobranças públicas. Depois de uma longa novela, as partes chegaram a um acordo e Pirulito retirou a ação. Em troca, teve sua saída facilitada.
Ouvi só coisas boas do presidente, da nova administração, do Paulo Pelaipe (diretor de futebol). Vi que estão com boas intenções, realmente essas pessoas querem fazer o Flamengo voltar a pensar grande. Quero fazer parte desse projeto”
Alex Silva

Rumou para o Cruzeiro, mas por lá quase não jogou. Depois de três partidas, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, passou por cirurgia e perdeu a temporada inteira. Na reta final da recuperação, encerrou o vínculo com a Raposa e se preparou para voltar ao Flamengo, agora sob a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

– Estou muito feliz. Primeiro pelo interesse da nova diretoria no meu retorno, mostraram boa vontade. Mostraram que querem contar comigo para a temporada de 2013. Chego bastante motivado depois do período no Cruzeiro. Voltei motivado e feliz por vestir novamente a camisa do Flamengo, que é muito forte. Quero a partir de agora ficar no Flamengo até o fim do meu contrato. Ouvi só coisas boas do presidente, da nova administração, do Paulo Pelaipe (diretor de futebol). Vi que estão com boas intenções, realmente essas pessoas querem fazer o Flamengo voltar a pensar grande. Quero fazer parte desse projeto. São pessoas sérias.

Alex diz que o joelho esquerdo está forte. Forte também é a disposição para ganhar um lugar no time. O técnico Dorival Júnior terminou a temporada passada com Renato Santos e González como titulares da zaga.

– Ninguém é titular, ainda mais em se tratando de pré-temporada. Às vezes você termina o ano bem e na volta aos treinos tem de matar um leão por dia. Aqui não vai ser diferente. Respeito os jogadores que aqui estão. Voltei para ajudar.

O discurso comedido mostra que Alex Silva agora foge de polêmicas. Ele diz que não perdeu a personalidade forte, a mania de dizer o que está na cabeça. Mas, pelo menos por enquanto, só pensa em jogar bola.

– Hoje, meu foco é não polemizar, é não ter problemas na carreira. Só quero jogar futebol em alto nível no Flamengo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas