Por causa de uma enxurrada, o Rally Dakar terminou mais cedo para os brasileiros (Foto: Divulgação)
Por causa de uma enxurrada, o Rally Dakar terminou mais cedo para os brasileiros (Foto: Divulgação)

Tida como a equipe brasileira com mais chances na edição 2013 do Rally Dakar, a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad abandonou a competição. Na etapa de sábado, quando iam de Salta em direção a San Miguel de Tucuman, em solo argentino, os competidores foram surpreendidos com uma enxurrada, que causou danos em seu Mitsubishi ASX. Submerso por um bom tempo, o carro sofreu danos irreversíveis, que só foram notados quando a máquina retornou à competição.

“Uma pena! É muito frustrante não poder completar o Rally Dakar, mas poderia ter acontecido com qualquer um. Tivemos uma falta de sorte com a enxurrada da oitava etapa, no sábado, e isso gerou conseqüências, que acabaram inviabilizando nossa continuidade na prova – disse Spinelli”.

Leia também:  Cuiabana sobe pódio do xadrez no nacional dos 'Jogos Escolares'

Durante todo o domingo, dia de descanso no Dakar, o time de engenheiros e mecânicos fez uma minuciosa e detalhada revisão no carro, inclusive substituindo diversos componentes.  Uma das áreas mais afetadas do veículo foi a parte elétrica do veículo. Com os danos aparentemente solucionados, a dupla partiu na segunda-feira para a etapa em direção a Córdoba, também na Argentina, mas ficou pelo caminho. O problema que encerrou a participação de Guiga e Youssef se deu no 20º km da especial cronometrada, após mais 200 km de deslocamento.

O piloto lamentou a parada prematura do modelo ASX, que disputou a competição pela primeira vez. Segundo Spinelli, a principal meta era terminar a prova. Mesmo assim, o carro 311 levou os brasileiros a resultados expressivos, incluindo um oitavo lugar na sexta etapa, levando à dupla ao 12º posto na classificação geral.

Leia também:  Dom Bosco marca jogo para às 9h no domingo pela Copa FMF

– Estamos muito felizes com o que conseguimos ver da performance e do potencial do ASX. Foi o primeiro Dakar e, com certeza, teremos muitas outras oportunidades de disputarmos provas com esse carro, para buscar excelente resultados – analisou o piloto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.