Lotacao dos professores concursados  06
A gerente explica como será a atribuição de aulas aos professores – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Após confusão ocorrida ontem (21) na prefeitura, os professores que passaram no concurso participaram da lotação da rede municipal durante um encontro que aconteceu na sede da Secretaria de Educação. A gerente de Departamento de Recursos Humanos, Maria Lúcia da Silva, explicou que esse momento em que os profissionais escolhem o local onde querem trabalhar.

“Os professores tem o direito de escolher a escola, sala e período que querem trabalhar conforme a classificação no concurso”, conta. Segundo a gerente apesar dos profissionais ainda terem tomado posse, a atribuição já faz parte do processo para que eles possam assumir suas funções.

Maria Lúcia explicou que dos 11 convocados pelo concurso, apenas 73 se apresentaram e desse total, cinco pediram prorrogação de 30 dias para tomarem posse. “A partir de primeiro de fevereiro todos os concursados devem estar à disposição de suas escolas”, fala. O ano letivo começa em 14 de fevereiro.

Leia também:  Abandonados no altar l Noivos pagam decoração e contratado desaparece com o dinheiro

O presidente dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, participou do encontro e falou com os novos servidores que o Sindicato vai acompanhar todo o processo até que todos os sejam empossados.

SERV SAÚDE

Lotacao dos professores concursados  05 Na ocasião, o diretor-executivo do Serv Saúde, Vilmondes Aprígio da Silva Luz, esteve fez o uso da fala para dar as boas vindas aos concursados e aproveitou para falar sobre o plano de saúde que atende aos servidores. Vilmondes convidou os novos servidores para conhecerem as instalações do Serv Saúde e se colocou a disposição para esclarecer dúvidas.

De acordo com Vilmondes atualmente o plano oferecido pelo Instituto é um dos mais completos da cidade com parceiros em Rondonópolis e em Cuiabá. Os atendimentos disponíveis vão desde psicólogos a cardiologistas.

Leia também:  Acidente na MT-130 deixa duas vítimas gravemente feridas

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.