A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza a matrícula dos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013, no período de 18 a 22 deste mês. É esperado, em todos os campi, um total de 5.123 selecionados com o uso, exclusivamente, da nota do Enem, para ingresso no primeiro e segundo semestres deste ano. O edital de vagas da UFMT destaca que o candidato não poderá escolher o período de ingresso, sendo que os primeiros colocados aprovados serão alocados nos cursos com início no primeiro semestre e os demais no segundo semestre. Explicita, ainda, que o candidato que não comparecer nos primeiros 15 dias letivos sem apresentar qualquer justificativa junto à coordenação do curso de graduação ao qual se matriculou, terá sua matrícula automaticamente cancelada.

Leia também:  Municípios mato-grossenses podem aderir ao Selo Unicef

Cada candidato (ou seu representante legal) deverá comparecer no local de matrícula do campus onde fica o curso para o qual foi aprovado. Em Cuiabá a matrícula vai se concentrar no Ginásio de Esportes da UFMT. É de responsabilidade do candidato aprovado o preenchimento do formulário eletrônico de matrícula disponível, um dia antes da data de início, no endereço www.ufmt.br/ingresso2013 , que deverá ser impresso, assinado e entregue no ato da matrícula, juntamente com os documentos exigidos em conformidade do Termo de Adesão Sisu/2013 e as orientações presentes no portal da UFMT.

Lista de espera

Passado o período de matrícula da primeira chamada, o Sisu publicará, no dia 28 de janeiro, o resultado da 2ª chamada. As vagas eventualmente remanescentes ao final dessas chamadas regulares do processo seletivo do Sisu serão preenchidas por meio da utilização prioritária da lista de espera disponibilizada pelo Sistema de Seleção Unificada. Para constar da lista de espera, o candidato deverá, obrigatoriamente, confirmar no Sisu o interesse na vaga, no período de 28 de janeiro até 08 de fevereiro às 23h59, conforme determinado no Edital/MEC n.º 20, de 21/12/2012, publicado no Diário Oficial da União em 26/12/2012. A manifestação de interesse deverá ser escrita e entregue presencialmente nos endereços divulgados no site

Leia também:  MT Escola de Teatro oferece palestra gratuita sobre cultura
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.