A pedido do presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ibrahim Zaher e dos novos secretários legislativos, foi realizada hoje, no Plenário Ulisses Guimarães, uma capacitação com os assessores parlamentares. Eles receberam orientações de todo o funcionamento Administrativo da Casa, além de conhecerem todos os trâmites legais para aprovação de uma proposição, seja ela projeto, requerimento, emenda, moção ou indicação.

“Acho muito válido a iniciativa da mesa diretora em capacitar os assessores pois todos eles já começam os trabalhos conhecendo por dentro a vida do parlamento. Isso melhora o trabalho deles e também o nosso, do controle interno”, afirmou Magno Pereira da Silva.

“Para mim foi um momento de integração, tiramos muitas dúvidas e foi nos apresentado os caminhos dos atos legais”, afirmou Hermélio Silva, assessor do vereador Cláudio da Farmácia.

Leia também:  Base de Pátio se rebela, deixa reunião e gera protestos

“Já cheguei da reunião e comecei a colocar em prática trazendo para o meu vereador duas indicações”, disse Ana Carolina de Arruda, assessora do vereador Jailton do Pesque Pague.

Participaram da capacitação mais de 70 assessores.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.