A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), entregou, esta tarde, 15 motocicletas que serão utilizadas pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) da Polícia Militar durante a Copa do Mundo de 2014. A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) localizada no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

As motos são da marca Honda, modelo Hornet e Transalp, com potência de 600 e 700 cilindrada. Todos as motocicletas são equipada com giroflex, sirene, rádio comunicador, equipamentos de segurança e compartimento de bagagem. Segundo o comandante adjunto do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), major PM Sebastião Carlos Rodrigues, “as motocicletas serão empregadas para escolta de autoridades e delegações durante grandes eventos esportivos e principalmente durante a Copa do Mundo”.

Leia também:  Mais de 2 mil pessoas recebem chave da casa própria em Primavera

O comandante adjunto informou ainda que as motos serão utilizadas por 80 policiais militares que foram capacitados no curso de Policiamento Motociclístico, para atuarem durante a Copa do Mundo. O curso faz parte do processo de formação, capacitação e avanço na qualidade técnica dos profissionais, promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.