Agora MT Esportes Bernie confirma rumor, mas descarta Scorpion em 2013: 'É tarde demais'
ESPORTE

Bernie confirma rumor, mas descarta Scorpion em 2013: ‘É tarde demais’

Grupo de investidores quer comprar espólio da HRT e montar nova equipe. Chefão da F-1 acha difícil time entrar neste ano: 'Talvez no próximo'

Fonte: Da redação com G1
VIA

Grupo de investidores querem comprar HRT para formar 'Scorpion Racing' (Foto: EFE)
Grupo de investidores querem comprar HRT para formar ‘Scorpion Racing’ (Foto: EFE)

Dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone confirmou que um grupo de investidores canadenses e norte-americanos estão interessados em comprar o espólio da HRT para entrar na categoria com o nome de “Scorpion Racing”. Entretanto, o mandatário de 82 anos acredita que, caso o negócio seja feito,  será muito difícil o novo time ingressar ainda na temporada de 2013.

– Falei com eles e disse para entrar em contato com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para solicitar uma entrada. Eles querem comprar a HRT, formar uma companhia e pedir uma entrada. Mas, pessoalmente, acho que isso não vai acontecer.Está tarde demais. Talvez eles possam fazer isso para o próximo ano – contou Ecclestone à agências internacionais.

Segundo a revista inglesa “Autosport”, as negociações dos investidores para a compra da HRT estão avançadas e podem ser concluídas nos próximos dias. A Scorpion Racing se instalaria uma fábrica em Silverstone e usaria atualizações dos modelos de 2012 da HRT nas corridas, com motores Cosworth e câmbios da Williams. Com problemas financeiros, a equipe espanhola foi colocado à venda no fim de 2012 e perdeu o prazo de inscrição para a temporada deste ano.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas