É claro que foi apenas a estreia no Campeonato Carioca, mas os torcedores do Botafogo deixaram o Engenhão neste domingo à noite bem satisfeitos com a atuação da equipe contra o Duque de Caxias. Em apenas 35 minutos de jogo na primeira etapa o Glorioso já goleava por 3 a 0, dando um verdadeiro passeio.

Na próxima rodada o Glorioso encara o Bangu, às 17h, em Moça Bonita, enquanto o Duque de Caxias pega o Friburguense, quarta-feira, às 19h30, no Marrentão.

Com o mesmo esquema da última temporada, os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira envolveram o adversário. Passes rápidos, sendo muitos de primeira, acabaram deixando os jogadores do Duque perdidos. As chances criadas mostravam que o primeiro gol era questão de tempo. E ele não demorou a sair. Após a zaga tenta afastar, Andrezinho chutou da entrada da área e abriu o placar, contando com um leve desvio que acabou com as chances do goleiro Fernando.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

Se já estava fácil, o caminho ficou ainda mais tranquilo. Estreante da noite ao lado do atacante Henrique, o zagueiro Bolívar – que havia falhado no início da partida bisonhamente ao tentar dar um passe de letra – marcou de cabeça, de peixinho, aos 27. Não deu nem tempo para o Duque lamentar. Em jogada de falta ensaiada, Andrezinho recebeu livre e rolou para Antônio Carlos fazer o terceiro e arrancar muitos aplausos dos torcedores. O primeiro tempo, no entanto, acabou não sendo apenas de festa. Renato deixou o gramado lesionado e foi substituído por Cidinho.

Apesar da partida decidida, o Botafogo não diminuiu o ritmo e seguiu buscando os gols. No entanto as chances eram criadas, mas sem a mesma precisão da primeira etapa. Vale destacar, contudo, o ótimo desempenho do lateral-direito Gilberto, que fez ótimas jogadas e chegou a finalizar duas vezes com muito perigo.

Leia também:  Reway estará em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo

Sentindo mais o desgaste, o Botafogo passou a administrar a partida. Oswaldo precisou tirar Antônio Carlos e Fellype Gabriel para as entradas de Rodrigo Defendi e Rodrigo Dantas, respectivamente. Com tudo resolvido, foi só deixar o tempo passar. Valeu muito a estreia para o Botafogo!

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Daniel Pereira (RJ)

Renda/Público: R$ 119.710,00 / 4.690 pagantes
Cartões amarelos: Jefinho e Marcos Vinícius (DUQ) / Henrique e Andrezinho (BOT)
Gols: Andrezinho, 24’/1ºT (1-0); Bolívar, 27’/1ºT (2-0) e Antônio Carlos, 35/1ºT (3-0)

Botafogo: Jefferson, Gilberto, Antônio Carlos (Rodrigo Defendi, 33’/2ºT), Bolívar e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato (Cidinho, 34’/1ºT), Lodeiro, Andrezinho e Fellype Gabriel (Rodrigo Dantas, 36’/2ºT); Henrique – Técnico: Oswaldo de Oliveira

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis

Duque de Caxias: Fernando, Jefinho, Sergio Raphael, Paulão e Pedro Junior (Dudu, intervalo); Renan Silva, André Gomes, Marcus Vinícius e Carlos Alberto (Leandro Cruz, 18’/2ºT); Thiago Souza e Charles Chad. – Técnico: Josué

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.