DSCN7702
Foto: Assessoria

Abertura do 31º Campeonato de Férias de Jaciara (Camfej) ocorreu na noite de ontem (16), no Ginásio Municipal.  O Camfej é considerado o segundo maior campeonato de futsal do Estado e em relação a público fica em primeiro lugar. Todas as noites são esperadas aproximadamente 1.500 pessoas e na final esse público aumenta para 2.500 mil.

De acordo com coordenador do evento, Anildo Dutra, a cada ano o nível das equipes aumenta ainda mais. “As quadras das escolas do município ficaram lotadas todas as noites com os treinos das equipes competidoras, além disso, os times trouxeram alguns jogadores de outros estados, como de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Isso aumenta a dificuldade e o nível da competição”, comenta.

Leia também:  Governo fará levantamento de demandas fundiárias

O Camfej conta com 16 equipes na categoria principal e 12 na categoria mirim. Na noite desta quarta-feira (16) a abertura ficou por conta das equipes O Americano, atual campeão da competição, contra Bambu Cervejaria/Genial Uniformes. Quem levou a melhor foi O Americano, vencendo de 4 à 3. Já o segundo jogo foi entre Dom Aquino e Campo Verde tendo o resultado de 4 â 2 para Dom Aquino.

HOMENAGEM

Na ocasião o Ginásio ganhou um novo nome “Guido Inocêncio Chimati”, empresário e torcedor do Camfej que faleceu no ano passado em Jaciara.

A iniciativa de trocar o nome do ginásio partiu do presidente da Câmara dos Vereadores, Rodrigo Francisco (Tunicão). Além de ter o nome do ginásio como homenagem, o troféu da 31º edição também leva o nome do senhor Guido.

Leia também:  Caravana do FCO é realizada em Jaciara e Alto Araguaia

O pontapé inicial do campeonato foi feito pelo prefeito Ademir Gaspar de Lima e Guilherme Otavio Chimati, que representou a família do senhor Guido. Ademir parabenizou a todos que acreditaram mais uma vez nesse evento e acrescentou o empenho que os organizadores tiveram para deixar tudo pronto. “Tudo foi arrumado com muita dedicação para receber vocês torcedores.

A homenagem ao seu Guido foi pensada com carinho, pois ele foi uma das pessoas que mais se identificou com o campeonato. É uma alegria ver essas arquibancadas lotadas e eu tenho certeza que mais uma vez o Camfej será ótimo”, finaliza o prefeito que chuta a bola em direção ao gol e declara aberta a XXXI Edição do Camfej.

Leia também:  MPE promoverá painel sobre Conversão Agroecológica e Produção Sustentável de Grãos na APA das Nascentes do Rio Paraguai

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.