Quem deixou para programar a viagem de última hora para o feriado de Carnaval vai ter que colocar a mão no bolso e pagar mais caro. Os destinos mais procurados este ano pelos rondonopolitanos foram Rio de Janeiro e Salvador.

A consultora de viagem, Vanda Pereira da Silva, afirmou que quanto mais perto do carnaval mais alto fica o valor das passagens. “Muitas pessoas começaram a se programar ainda no ano passado e mesmo assim o preço estava ‘salgado’, aqueles que deixaram para decidir agora vão pagar em média 50% a mais pelo mesmo destino”, fala.

De acordo com a consultora essa época ainda é considerada de temporada principalmente nessas cidades onde o Carnaval é tradicional e bem famoso, por isso os preços são mais altos. A consultora explica que houve uma queda na procura por pacotes turísticos de 30% se comparado com o mesmo período de 2012 e que o alto valor pode ser a principal causa desse desaquecimento do setor. “Tem muitas pessoas aguardando passar o carnaval e os preços baixarem”, diz.

Leia também:  Alunos de medicina da UFMT protestam pela falta de professores no curso

Vanda também explica que tem aquelas pessoas que não gostam da festa e escolhem locais mais calmos e mais perto para poder passar o feriado. “Nesse caso a cidade de Bonito (MS) e Caldas Novas (GO) são os destinos mais procurados”, fala.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.