Agora MT Mundo Chávez está consciente e em contato com a família
MUNDO

Chávez está consciente e em contato com a família

Fonte: Da redação com Agência Brasil
VIA

Hospitalizado há um mês em Cuba, o presidente da Venezuela, Hugo Chá vez, está consciente e em comunicação com a família, os aliados políticos e a equipe médica que o atende. O estado de saúde de Chávez ainda inspira cuidados devido à insuficiência respiratória, segundo o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas.

“A infecção respiratória está controlada, embora o estado de saúde do comandante exija medidas específicas para a resolução de insuficiência respiratória”, ressaltou Villegas. “Nos últimos dias, o resultado clínico geral foi favorável e o presidente é mantido em estrita conformidade com o tratamento médico.”

Villegas leu ontem (13) à noite, em cadeia nacional de rádio e televisão, um comunicado oficial informando sobre o boletim médico sobre o estado de saúde de Chávez. Ele pediu que a população mantenha as orações pela recuperação do presidente venezuelano. Chávez está em tratamento para o combate ao câncer desde o começo de dezembro. Em 11 de dezembro, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno na região pélvica.

Há um mês, Chávez não é visto em público, o que fez surgir uma série de incertezas no cenário político venezuelano. A cerimônia de posse, marcada para o dia 10, foi adiada por tempo indeterminado à espera da recuperação do presidente reeleito para o quarto mandato. No poder
desde 1999, Chávez dividiu a política na Venezuela entre aliados e oposicionistas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas