CAHVESO presidente venezuelano Hugo Chávez está lutando por sua vida em Cuba, afirmou neste domingo (13) o ex-vice-presidente do país Elías Jaua.

“Assim como em geral a situação é complexa e delicada, também é verdade que Hugo Chávez lutou e continua lutando por sua vida”, afirmou Jaua durante uma reunião em Caracas do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, no poder), difundida pelo canal estatal VTV.

Jaua, que foi vice-presidente de janeiro de 2010 a outubro passado, reiterou mais cedo que Chávez “está vivo e batalhando pela recuperação plena de sua saúde”, durante uma assembleia em solidariedade com o presidente venezuelano na capital do país.

Também neste domingo, o ministro de Comunicações venezuelano, Ernesto Villegas, informou que Chávez necessita de “medidas específicas” em função da insuficiência respiratória de que padece, mas sua saúde evoluiu de maneira favorável nos últimos dias, depois de ter sido submetido a uma quarta cirurgia contra um câncer em Cuba.

Leia também:  Morre no México padre que foi esfaqueado durante missa

“A infecção respiratória está controlada, apesar de o comandante presidente ainda requer medidas específicas para a solução da insuficiência respiratória”, leu Villegas em um comunicado que foi transmitido por todos os meios de comunicação locais.

Segundo ele, a condição médica de Chávez, de 58 anos, teve uma evolução favorável nos últimos dias e o presidente “se mantém cumprindo rigidamente com o tratamento medico”, afirmou, sem dar maiores detalhes.

O ministro acrescentou que Chávez, de 58 anos, está consciente e em contato com sua família e a equipe política que o acompanha em Havana.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.