Com direito a elogio de Ronaldo Fenômeno no Twitter, Zizao foi o grande destaque do empate em 1 a 1 entre Corinthians e Paulista, neste domingo à tarde, no Jayme Cintra, em Jundiaí, pela primeira rodada do Paulistão 2013.

“Zizao, brilha muito no Corinthians”, declarou o ídolo da Fiel, elogiando a atuação do atacante chinês, que entrou pela primeira vez como titular e deu uma linda assistência para o gol marcado por Giovanni, aos 13 minutos do segundo tempo, pedalando entre os marcadores adversários.

Em um primeiro tempo muito parado e sem grandes chances dos dois times, Zizao não poupou dribles, mostrando muita categoria dentro de campo. Já o Paulista, retrancado, atrapalhava o ataque do Corinthians, mas pouco conseguia criar também. E, quando conseguia, acabava em posição ilegal. Foram dois gols do Galo da Japi anulados, ambos porque o jogador estava em posição de impedimento.

Leia também:  Brasil dá show em Cuiabá e avança no Grand Prix

Mesmo com o brilho do chinês, o Paulista insistiu e conseguiu furar a defesa corintiana, que deu uma relaxada após o gol. João Henrique, aos 35 mintuos, empatou o placar após falha de Julio Cesar, que saiu adiantado e acabou perdendo o lance.

A estrela de Zizao até brilhou, mas ela não foi capaz de mudar o resultado do confronto, que foi marcado por poucas emoções dos dois lados.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, na quarta-feira, no Pacaembu, às 17h. No dia seguinte, o Paulista encontra o XV de Piracicaba, às 19h30, no Barão de Serra Negra.

FICHA TÉCNICA

PAULISTA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data/Hora: 20/01/2013 – 17h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Leia também:  Com a demissão de Ceni, São Paulo vai completar 16 técnicos em 8 anos

Renda/Público: R$ 371.450,00 / 8.301
Cartões Amarelos: Thales (PAU); Giovanni e Guilherme Andrade (COR)
Cartão Vermelho: –
GOLS: Giovanni, aos 13’/2ºT (0-1) e João Henrique, aos 35’/2ºT (1-1)

PAULISTA: Richard; Thales, Lima, Lázaro e Correia; Matheus, Kasado (Régis, 20’/2ºT), Chiquinho e Flávio (Diego, 28’/2ºT); Cassiano Bodini e Marcelo Macedo (João Henrique, 28’/2ºT). Técnico: Giba.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenilson, André Vinícius, Felipe e Welder; Guilherme, Guilherme Andrade, Nenê Bonilha (Léo, 38’/2ºT) e Zizao; Giovanni (Willian Arão, 39’/2ºT) e Romarinho. Técnico: Tite.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.