Agora MT Esportes Ciclismo: equipe brasileira conquista o terceiro lugar no Tour de San Luis
ESPORTE

Ciclismo: equipe brasileira conquista o terceiro lugar no Tour de San Luis

Comandada por Alex Diniz, Funvic/Brasilinve consegue resultado expressivo na Argentina: 'Me sinto realizado e agora vou descansar um pouco', disse o ciclista

Fonte: Da redação com G1
VIA

Alex Diniz foi um dos destaques da equipe brasileira (Foto: Ivan Storti/Divulgação)
Alex Diniz foi um dos destaques da equipe brasileira (Foto: Ivan Storti/Divulgação)

O ciclismo de estrada brasileiro conquistou um histórico resultado, quando a equipe brasileira Funvic/Brasilinves fechou sua participação no Tour de San Luis, na Argentina, no terceiro lugar – o evento durou uma semana. Campeão da terceira etapa, Alex Diniz chegou a liderar a prova e finalizou a competição na terceira colocação geral, ficando a frente de grandes nomes do ciclismo mundial como Alberto Contador e Joaquim Rodriguez.

– Foi uma grande competição, enfrentamos grandes adversários e, mesmo assim, tivemos uma boa atuação. Me sinto realizado e agora vou descansar um pouco para depois já começar a pensar nos próximos desafios – disse Alex Diniz.

Na competição de montanha, Alex ficou em segundo lugar, somando o mesmo número de pontos do primeiro colocado, o argentino Emmanuel Guevara, que o superou nos critérios de desempate.

Além da boa participação da equipe Funvic/Brasilinves, o Brasil também esteve representado por Rafael Andriato, que defende a equipe italiana Farnese Vini/Selle Itália. O brasileiro chegou a conquistar a sexta posição na primeira etapa.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas