Alex Diniz foi um dos destaques da equipe brasileira (Foto: Ivan Storti/Divulgação)
Alex Diniz foi um dos destaques da equipe brasileira (Foto: Ivan Storti/Divulgação)

O ciclismo de estrada brasileiro conquistou um histórico resultado, quando a equipe brasileira Funvic/Brasilinves fechou sua participação no Tour de San Luis, na Argentina, no terceiro lugar – o evento durou uma semana. Campeão da terceira etapa, Alex Diniz chegou a liderar a prova e finalizou a competição na terceira colocação geral, ficando a frente de grandes nomes do ciclismo mundial como Alberto Contador e Joaquim Rodriguez.

– Foi uma grande competição, enfrentamos grandes adversários e, mesmo assim, tivemos uma boa atuação. Me sinto realizado e agora vou descansar um pouco para depois já começar a pensar nos próximos desafios – disse Alex Diniz.

Na competição de montanha, Alex ficou em segundo lugar, somando o mesmo número de pontos do primeiro colocado, o argentino Emmanuel Guevara, que o superou nos critérios de desempate.

Leia também:  Palmeiras assume a vice-liderança após vencer Grêmio fora de casa

Além da boa participação da equipe Funvic/Brasilinves, o Brasil também esteve representado por Rafael Andriato, que defende a equipe italiana Farnese Vini/Selle Itália. O brasileiro chegou a conquistar a sexta posição na primeira etapa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.