Até hoje a enfermeira Cida Favretto (Sem partido),  a técnica escolhida pelo prefeito Pecival Muniz (PPS) para assumir o comando da Secretaria Municipal de Saúde, não foi nomeada para o cargo. Ao contrário do que foi anunciado, Cida ainda aguarda a sua nomeção, enquanto isso, o prefeito delegou plenos poderes ao secretário Municipal de Saúde Adjunto, Carlos Naves de Rezende (PPS), ex-chefe de gabinete de Percival enquanto este era deputado estadual, tornando-o o responsável em assinar todos os documentos necessários para o bom funcionamento da secretaria, incluindo cheques, convênios, empenhos e transferências.

O decreto que foi publicado no Diário Oficial dando plenos poderes a Naves, também estende ao secretário adjunto o poder de movimentação sobre as contas correntes do Fundo Municipal de Saúde. Por enquanto, a atuação da Cida Favretto é apenas de uma figurante de luxo, porque quem detém o poder da caneta é o ex-chefe de gabinete de Percival na Assembléia Legislativa.

Leia também:  Daltinho sente a derrota para Pátio

Assessoria de Comunicação do prefeito informou que a nomeação de Cida ainda não ocorreu porque o Estado não teria ainda oficializado a cessão de Cida, que é funcionária pública estadual, para o município.

dele

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.