Agora MT Mundo Colisão entre trens deixa ao menos 300 feridos na África do Sul
MUNDO

Colisão entre trens deixa ao menos 300 feridos na África do Sul

'Um trem atingiu o outro por trás', disse o porta-voz Lillian Mokofeng.

Fonte: Da redação com G1
VIA

Socorristas trabalham no local do acidente de trem em Attridgeville (Foto: AFP PHOTO / Stringer)
Socorristas trabalham no local do acidente de trem em Attridgeville (Foto: AFP PHOTO / Stringer)

Ao menos 300 pessoas ficaram feridas após dois trens de passageiros colidirem nesta quinta-feira (31) em plena “hora do rush”, na região de Pretória, na África do Sul, de acordo com um porta-voz da Administração Ferroviária do país.

A colisão ocorreu pouco depois das 7h (3h de Brasília) quando o trem que fazia sua entrada na estação se chocou, por razões ainda desconhecidas, por trás de um trem que estava parado. Os dois trens estavam se dirigindo para Pretória. A colisão ocorreu perto da estação de Atteridgeville. Não há informações sobre a causa do acidente.

“Dois trens colidiram nesta manhã”, disse o porta-voz Lillian Mokofeng, ao canal “ENCA”. Médicos afirmaram que mais de 300 pessoas foram tratadas por lesões de diversos graus de gravidade. “Não houve uma colisão frontal, mas um trem atingiu o outro por trás, na mesma rota”, disse o porta-voz, acrescentando que “até o momento não houve perda de vida”.

“Há 20 feridos em estado grave, um deles em estado crítico, o condutor do segundo trem”, indicou um responsável pelos serviços de urgência, Johan Pieterse, contactado por telefone pela AFP. “A maioria das vítimas são adultos, mas havia muitas crianças. Contamos ao menos 50 crianças entre os feridos”, disse.

“Os dois trens estavam cheios de pessoas que iam ao trabalho e havia crianças que iam à escola. A maioria das crianças foi transferida ao hospital para ficar em observação”, explicou Pieterse à AFP.

Pretória e Joanesburgo ficam cerca de 60 km dedistância e são unidas por uma rede ferroviária com trens suburbanos defasada e repleta de passageiros nos horários de tráfego mais intenso.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas