Para dar as boas vindas às crianças e adolescentes que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), teve início nesta segunda-feira (28) a Colônia de Férias do Peti nas duas unidades do programa administradas pelo município, o Espaço Jovem Cidadão da Vila Operária e do Jardim Ipanema. De acordo com o coordenador do espaço da Vila Operária, Leirson Fernando Vilalba, cerca de 150 alunos já compareceram ao espaço nos últimos dois dias.

“Estamos desenvolvendo atividades recreativas com os alunos durante toda essa semana no período vespertino, como jogos, brincadeiras, para eles irem se habituando novamente ao espaço até que as aulas tenham início normalmente. Estamos finalizando levantamentos e também compondo as equipes”, afirmou Leirson Fernando.

Leia também:  Rondonópolis terá 'Festival Estudantil de Teatro' nesta quinta e sexta-feira

Segundo a gerente do Departamento de Proteção de Social Especial da Secretaria de Secretaria de Promoção e Assistência Social, Maísa Bianca Rodrigues, as aulas terão início normalmente na próxima segunda-feira (04.02) e até lá um levantamento está sendo feito tanto com relação à situação dos alunos quanto à estrutura do programa.

“Amanhã (30.01) faremos uma visita aos seis pólos do Peti da zona rural. A intenção é ter um número detalhado de crianças e adolescentes que são atendidos, retomar o contato e para sabermos onde estão todos os cadastrados já que viemos do período de férias, e também fazer um levantamento sobre possíveis novos alunos”, explica Maísa, que será acompanhada dos coordenadores dos espaços.

Leia também:  Mata Grande | Em tentativa de fuga detentos serram mais de 20 cadeados

Serviço

Os pólos que serão visitados nesta segunda-feira ficam situados nas localidades de Cascata, Gleba Rio Vermelho, Chico Mendes, Carimã, Nova Galiléia e Naboreiro. De acordo com Maísa Bianca Rodrigues, a visita terá início às 7h30, com saída da equipe do Espaço Jovem Cidadão do Jardim Ipanema – Vila Olímpica.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.