[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=18O-vbp-fWU[/youtube]Os produtores rurais se organizaram para bloquear a MT 130 na manhã desta sexta-feira (25), no km 12, com o objetivo de sensibilizar o governador sobre a isenção da taxa de pedágio. Na semana passada o governador, Silval Barbosa (PMDB), vetou a emenda proposta pelos deputados Jota Barreto (PR) e Sebastião Rezende (PR) de que pedia a isenção do pedágio até 30 quilômetros a partir da praça para os produtores rurais e servidores públicos.

Antes mesmo de iniciar o movimento, havia um oficial de justiça aguardando os sitiantes para apresentar a liminar concedida pela Juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini a Concessionária Morro da Mesa que é responsável pelo trecho. A medida da Justiça proibiu que os produtores bloqueassem a MT 130 sobre a pena de multa de R$ 2 mil a hora.

Leia também:  Mutirão Fiscal acontece na Prefeitura de 16 a 31 de outubro

Para não descumprir a decisão da justiça, os produtores apenas realizaram uma carreata por cerca de quatro quilômetros sentido Poxoréu/Rondonópolis até a praça de pedágio. Mais de 200 pessoas participaram da manifestação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.