Em dezembro, Rubinho testou um Porsche GT3 de corrida em Interlagos (Foto: Jorge Sá / Divulgação)

Veterano da Fórmula 1 e recém-confirmado na próxima temporada da Stock Car, Rubens Barrichello vai participar da edição 2013 nas 24 Horas de Daytona, tradicional prova de longa duração do automobilismo americano, nos dias 26 e 27 de janeiro. O brasileiro correrá ao lado do amigo Tony Kanaan, campeão da Fórmula Indy em 2004, em um Porsche 911 GT3 da Dener Motorsport, equipe brasileira responsável pela realização da Porsche GT3 Cup no país e que tem apoio oficial da marca alemã no país.

A informação foi confirmada pela assessoria do piloto da Full Time Sports na Stock Car. Barrichello e Kanaan estarão no carro de número 21 na corrida e se revezarão no cockpit ao longo das 24 horas da corrida, realizada no circuito misto que conta com partes do tradicional oval de Daytona. O primeiro contato da dupla com o carro será na última sessão de testes, que será realizada entre os dias 4 e 6 de janeiro.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis

Barrichello nunca disputou as 24 Horas de Daytona, prova que tradicionalmente abre o calendário do automobilismo americano. Já Kanaan, seu companheiro, disputou a edição de 1998 pela Tom Gloy Racing. Ele foi o 11º na classificação geral e o terceiro na classe GT1 com um Ford Mustang Cobra.

Brasileiros em peso em Daytona

Rubens Barrichello e Tony Kanaan não serão os únicos brasileiros nas 24 Horas de Daytona. Mais 13 pilotos do país estarão presentes. Atual campeão, Oswaldo Negri Jr. deve ser confirmado em um dos carros da Michael Shank Racing (Ford/Riley) na principal classe, a Daytona Prototypes (DP) nos testes do próximo fim de semana.

Ainda na classe DP, Christian Fittipaldi, Felipe Nasr e Nelsinho Piquet correrão com o Corvette DP número 5 da Action Express Racing. Na GT, a mesma de Barrichello e Kanaan, Nonô Figueiredo, Constantino Júnior, Clemente Lunardi, Ricardo Maurício e Marcel Visconde no Porsche 911 GT3 #20 da Dener Motorsport. Os outros brasileiros correrão com a Ferrari 458 #64 da Scuderia Corsa: Chico Longo, Rafa Matos, Xandinho Negrão e Daniel Serra.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.