Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Janeiro é mês de férias e para preencher o tempo livre da criançada com diversão que ensina, existem algumas opções de livros sobre saúde bucal. Os temas são tratados de maneira lúdica, os personagens são fadas, bichos e cientistas.

Confira a lista:

“O Elefante que Não Sabia Escovar os Dentes”
Nesse livro, o protagonista é um elefante que está com cárie, já que não escova os dentes. Quem o ajuda são seus amigos macaco, burro, abelha e raposa. Ele aprende que deve ir sempre ao dentista e que tem que saber escovar os dentes de uma maneira correta.

“Sofia e o Dente de Leite”
Neste livro, uma menina precisa arrancar o primeiro dentinho que está mole. Para conseguir, ela recorre aos métodos tradicionais de extração, a Fada do Dente e outras fantasias. A história é toda contada em versos com rimas.

Leia também:  Por que amêndoas ajudam no controle do colesterol

“Livro Secreto da Fada do Dente”
Na história, a rainha das fadas procurar uma substituta. Lily quer a vaga e precisa fazer um teste. Dentro do livro as crianças encontrarão vários presentes para brincar com as fadas – tatuagens para as unhas, presilha, brincos adesivos, estrelas brilhantes e um saquinho para o dentinho.

Para os pequenos curiosos, o cientista Sid e sua turma esclarecem várias dúvidas, como por que escovar os dentes todos os dias, o que acontece se não cuidar deles, como manter os dentes sempre fortes e saudáveis.

“Vamos Escovar os Dentes”
Ótima opção para aprender a escovar os dentes de forma divertida. Nesta obra, o chipanzé escova os dentes e tubarão passa fio dental. Todas as crianças vão se divertir aprendendo a fazer uma higiene dentária adequada.

Leia também:  Um hábito noturno aumentaria o risco de câncer de mama
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.