A prefeita de Poxoreu, Jane Maria Sanchez Lopes, foi eleita na manhã desta quarta-feira (02.01) a nova presidente do Consórcio Regional de Saúde. A cerimônia de posse será realizada no próximo dia 11 de janeiro, onde a nova gestora ficará por dois anos a frente do órgão.

Pela segunda vez houve empate entre as duas chapas que disputavam o pleito, sendo como critério de desempate a idade dos candidatos. Dos 17 municípios integrantes do consórcio estiveram presentes 14 representantes.

A proposta de atuação de Jane é a pactução de acordos com os municípios para aproximar a saúde da comunidade, com melhorias dos serviços oferecidos, além de aumentar os atendimentos de especialidades.

Leia também:  Por falta de chuva plantio de soja está atrasado em Mato Grosso

Alguns dos objetivos da nova gestora é criar micro regiões de atendimento para que seja facilitado o atendimento aos usuários e também trazer os municípios de Primavera do Leste e Rondonópolis a integrarem novamente ao Consórcio.

Após duas gestões a frente do Consórcio, Max Joel Russi, afirma que cumpriu o dever e relatou algumas conquistas, como por exemplo, o caixa com saldo positivo e a ampliação especialidades de serviços.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.