Em quatro anos da dupla Webber e Vettel, alemão conquistou três títulos e um vice (Foto: Getty Images)

A maré não anda muito boa para Mark Webber na RBR. A boa fase no meio de 2012 – com vitórias em Mônaco e na Inglaterra e desempenho melhor que Sebastian Vettel – rendeu ao veterano de 36 anos a extensão de contrato para 2013. Porém, o australiano caiu de produção e, pelo terceiro ano consecutivo foi batido pelo companheiro, que sagrou-se o tricampeão mais jovem da história da F-1 neste período. Em entrevista ao jornal alemão “Sport Bild”, o consultor do time, Helmut Marko desdenhou de Webber e deixou evidente uma preferência da equipe por Vettel.

“Eles correm juntos há 4 anos. Sebastian foi vice uma vez e conquistou três títulos. Não há razão para que o balanço de forças mude. As estatísticas falam por si só.  Não há razão para pensar que o balanço de forças será mudado – analisou, lembrando que os pilotos formam dupla titular da RBR desde 2009 e neste período o alemão foi vice de Jenson Button (Brawn GP) naquele ano e conquistou o título nas três temporadas seguintes. Em 2010, Webber chegou à etapa final à frente de Vettel, mas após uma atuação fraca em Abu Dhabi, perdeu a taça.

Leia também:  1ª paraolimpíada 2017 acontece neste sábado

Helmut ainda criticou a postura do australiano no GP do Brasil que decidiu a temporada 2012. Na ocasião, Webber acabou atrapalhando o parceiro na largada e – diferentemente da relação entre Felipe Massa e Fernando Alonso – não ajudou Vettel na briga pela taça.

– Mark não foi cooperativo no Brasil – lamentou.

O consultou ainda revelou que, anos atrás, a RBR chegou a tentar trazer Nico Hulkenberg para fazer parte do programa de jovens pilotos da equipe. O alemão trocou a Force India pela Sauber para 2013. Segundo a imprensa europeia, a mudança seria um passo para assumir um cockpit da Ferrari futuramente.

– Há alguns anos, tínhamos Nico em nossa lista de candidatos para a equipe Junior. Porém, ele tem um patrocinador principal (Dekra) do qual não quer se separar – contou.

Leia também:  Jogador revelado pelo REC marca contra o Flamengo

A temporada 2013 da Fórmula 1 começará no dia 17 de março, com o GP da Austrália.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.