O aumento significativo nos casos de dengue em 2012 pode refletir no número das ocorrências neste ano, a coordenadora do Departamento de Saúde Coletiva, Rosana Zucato, teme que mais pessoas adquiram a doença.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que em 2011 houve 353 notificações sendo confirmados 42 casos, no ano passado foram registados 1.539 notificações com a confirmação de 576 reagentes positivos.

Zucato relata que a falta do plano anual de contingência deve refletir ainda mais no aumento nos caso de dengue, contudo acrescentou que fatores climáticos podem interferir no registro da doença. A Coordenadora frisa que os cuidados contra a doença devem ser constantes, não só por parte do Poder Público, mas principalmente de toda a sociedade.

Leia também:  Marketing de B.A.T.O.M lota auditório e alerta mulheres empresárias

Rosana argumenta que hoje o grande vilão no combate a doença é o altíssimo número de imóveis fechados, onde não é possível realizar a visita de busca por foco da dengue e por essa razão é de suma importância que assim que uma pessoa observe os sintomas da doença procure Posto de Saúde Familiar onde será feito o encaminhamento obter o resultado e caso seja positivo o Poder Público realize ações de combate próximo a residência do paciente.

Nesta sexta-feira (11), agentes da Vigilância Ambiental realizam na região da Vila Operária um mutirão para destruição de criadouros, coletas de larvas, tratamento químico, levantamento de índice e a distribuição de material educativo, visando a sensibilização da população para os perigos da doença, assim como ocorreu ontem (09) na Vila Aurora.

Leia também:  BoaVista SCPC alerta para os riscos da venda à crédito

A Secretaria de Saúde disponibilizou o telefone 3410-0223 para que a população possa efetuar denuncias e pedir orientações.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.