Agora MT Mundo Corpos de integrantes de banda que sumiu são encontrados no México
MUNDO

Corpos de integrantes de banda que sumiu são encontrados no México

12 corpos foram localizados em um poço; quatro faziam parte da banda.

Fonte: Da redação com G1
VIA

Policiais mexicanos em trabalho de busca de membros desaparecidos da banda Kombo Kolombia (Foto: AP/Emilio Vazquez)
Policiais mexicanos em trabalho de busca de membros desaparecidos da banda Kombo Kolombia (Foto: AP/Emilio Vazquez)

Ao menos 12 corpos foram encontrados nesta segunda-feira (28) em um poço no estado de Nuevo León, no México, sendo que quatro deles já estão identificados como de integrantes do grupo musical Kombo Kolombia, que tinham sido sequestrados na quinta-feira (24), informou o governo estatal.

“Os parentes já identificaram (quatro dos cadáveres localizados) por algumas características de seus corpos, como tatuagens, e continuaremos identificando os outros oito corpos que foram encontrados”, disse em uma entrevista coletiva à imprensa Jorge Domené, porta-voz de segurança do governo de Nuevo León, na fronteira com os Estados Unidos.

As vítimas identificadas são o tecladista do grupo, um colombiano, o saxofonista, o vocalista e um membro da equipe de apoio, todos mexicanos.

Pelos depoimentos de uma testemunha, acredita-se que os corpos de outros 20 músicos e membros da equipe de apoio desaparecidos possam estar no local, disse o porta-voz.

Os corpos foram encontrados na noite de domingo (27) em um poço localizado no município de Mina, próximo a Hidalgo, onde o grupo musical se apresentou na quinta-feira, antes que seus integrantes fossem sequestrados por homens armados.

As primeiras investigações apontam para !uma ação direta contra os integrantes deste grupo” musical, acrescentou Domené.

O poço em Mina, localizado cerca de 200 km ao norte de Monterrey, capital de Nuevo León, foi descoberto graças às informações fornecidas por um dos membros do grupo que conseguiu escapar.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas