Agora MT Variedades Moda e Beleza Cuidado nos detalhes garante o sucesso em cabelos crespos e ondulados
MODA E BELEZA

Cuidado nos detalhes garante o sucesso em cabelos crespos e ondulados

Cerca de 70% dos cabelos das mulheres brasileiras possuem curvas ou cachos

Fonte: DA REDAÇÃO COM ZH
VIA

Foto: Pantene / Divulgação
Foto: Pantene / Divulgação

O visual feminino com cachos e ondulações é um charme especial para uma boa parte das mulheres. Porém, assim como nos cabelos lisos, a técnica é fundamental para que o resultado seja o esperado. Para as madeixas não ganharem um ar de desleixo, ou seja, enrolados e mal cuidados, alguns truques simples ajudam muito. O cabeleireiro Márcio Santos explica que 73% dos cabelos das mulheres brasileiras possuem curvas ou cachos que exigem cuidado.

— Se o tratamento não acontece, o orgulho do cacho dá lugar a preocupação. Isso ocorre quando o cabelo fica fraco, com frizz, pontas secas e quebradiças, excesso de volume ou falta de brilho — disse.

Para que os cabelos permaneçam saudáveis é necessário tratamento com produtos à base de proteínas e ácidos graxos. Os fios precisam ser cortados a cada 3 meses. Cabelos tratados quimicamente devem ser tratados com produtos adequados.

Os cachos podem ser definidos em dois diferentes tipos. Um deles são os ondulados: quando a raiz é lisa e o comprimento e pontas são marcados. O melhor exemplo é a modelo Gisele Bundchen. É considerado um look que nunca sai de moda. O outro visual são os cachos fechados: nesse caso uma dica é lavar os cabelos com um shampoo indicado e evitar usar água muito quente. Também é recomendado fazer uma pré-secagem com a toalha e aplicar um condicionador ou máscara para hidratação mais profunda.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas