O dia 11 de agosto de 2006 não sai da cabeça de Daniel Sarafian. Afinal, foi nesta data, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, que ele fez sua estreia no MMA. Neste sábado, quase sete anos depois, ele viverá outra experiência que também poderá ficar marcada em sua vida. No mesmo local, ele fará sua primeira luta pelo UFC, e logo no segundo duelo principal do evento de São Paulo. O adversário será o americano C.B. Dollaway, em luta no peso-médio.

Finalista do The Ultimate Fighter (TUF) brasileiro em junho do ano passado, Sarafian não pôde lutar na decisão contra Cézar Mutante. Tudo por causa de uma lesão no bíceps do braço esquerdo. Mesmo assim, o bom desempenho no reallity show empolgou os organizadores do UFC.

Leia também:  Luverdense fica no empate com o Paraná

Em pouco tempo, o lutador assinou contrato com a própria organização e se tornou o primeiro brasileiro a ser patrocinado por ela – feito não obtido nem pelas maiores estrelas que o país já teve na modalidade. Se não bastasse, tem sido o mais festejado pelos torcedores nos eventos ao lado de Vitor Belfort. “Estou muito contente, muito motivado. Não deixo isso subir para a minha cabeça. Isso vem com bons trabalhos. E quero continuar plantando bons trabalhos para conseguir as coisas na minha vida. Estou feliz, muito contente. Mas tenho os pés no chão”, afirmou.

Apesar de fazer sua estreia, Sarafian garante não estar ansioso. Em casa e com o apoio da torcida, o paulistano aprendeu já na primeira luta qual o caminho da vitória.”Estou muito feliz em voltar para esse ginásio, com esse mesmo espírito, cuidando da emoção, tranquilo, calmo, sabendo o que tenho de fazer. Quando fiz minha estreia, cuidei de tudo isso. Tentei não me apegar. A primeira luta no TUF seria uma reestreia e garanto que nada é mais pressão do que aquilo. Foi um divisor de águas. Isso aqui não é a mesma coisa”, declarou.

Leia também:  União faz neste sábado primeiro jogo da final do sub-19
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.