Diogo Nogueira lançou oficialmente em 2012 uma coletânea sobre a obra de seu pai chamada Sambabook João Nogueira, mas agora ele quer divulga-la nas escolas de ensino fundamental. Em 2013, ele quer ensinar as músicas de seu pai para as crianças de todo Brasil com CD duplo, DVD, Blu-Ray, um fichário com 60 partituras originais e um livro com uma discobiografia.

“Esse ano pra mim foi maravilhoso. Lancei um projeto que era para homenagear meu pai, que é um ‘Sambabook’. É um projeto bem grande com a participação de vários artistas, um livro contando sobre a discobiografia do João Nogueira, meu fichário com 60 partituras. Pretendemos aplicar isso nas escolas do Rio de Janeiro e depois espalhar pelas escolas do Brasil, já que a matéria ‘Música’ agora é obrigatória nas escolas. Acho que este trabalho tem tudo a ver com o que está acontecendo.”

Leia também:  Lexa lança single e aposta em reggaeton: "É uma tendência que se encaixa no meu estilo"

Ele lamenta que o ensino público ainda não tenha professores capacitados para lecionar música e torce para que este quadro mude em 2013.

“Isso teria sido para 2012, mas não temos professores aptos para fazer este processo e está em processo de crescimento. Assim que tiver encaminhado, este projeto vai estar dentro.”

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.