ammOs prefeitos reeleitos de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle (PSD), e de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira (PMDB), se enfrentam nas urnas nesta quinta-feira (31), às 9h, na disputa pela presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) no biênio 20136/2014. A previsão é que o encerramento da votação ocorra por volta de 11 horas.

Conforme o estatuto da AMM, a primeira convocação será realizada as 9 horas, com a presença de maioria simples, ou seja, de, no mínimo, cinquenta por cento mais um dos filiados à AMM em situação regular. Caso seja necessário, as 10 horas ocorrerá a segunda convocação, com o número de filiados presentes.

A assembleia geral será coordenada pela comissão eleitoral, composta pelos prefeitos Odoni Mesquita Coelho (Torixoreu), Wener Santos (Nova Marilândia), Valteir Quirino dos Santos (Indiavaí), Angelina Benedita Pereira (Planalto da Serra) e Arcilio Jesus da Cruz (Acorizal). A comissão é presidida pelo prefeito de Torixoreu.

Leia também:  PSDB confirma convite de Pátio, mas ainda não fecha acordo

A disputa pela AMM esquentou o meio político no final de 2012 e início deste ano até a definição dos nomes dos dois candidatos. O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), tido como o mais forte na disputa, desistiu para apoiar Adair José. Eles unificaram a chapa contra o prefeito de Juscimeira. Com a chapa já registrada, Pivetta ocupa o cargo de tesoureiro na chapa encabeçada por Adair.

Um dia antes, porém, Pivetta cogitava unir forças com Chiquinho, contra Adair. O projeto não prosperou porque nenhum dos dois abria mão de encabeçar a chapa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.