Secretário Municipal de Educação Edinaldo pereira durante a reunião com pais e alunos

Os pais de alunos da Escola Municipal Professora Odete de Oliveira Souza, que atende cerca de 250 alunos,  localizada no Bairro Lagoa II em Poxoréo receberam ontem (7) a notícia de que a escola terá suas atividades encerradas a partir de 2013 e no prédio será instalado a Secretaria Municipal de Educação.

A reunião marcada pelo Secretário de Educação Professor Edinaldo Pereira no pátio da escola, onde os pais dos alunos foram oficialmente informados sobre o ato já definido pela secretaria. A mudança foi atribuída à obrigação primeira do Município com a educação nos anos iniciais e que por motivo de contenção de despesas já que a escola atende apenas no horário Vespertino.

Leia também:  Confresa é líder em resgaste de trabalhadores em situação semelhante a escravidão

Foi garantido pelo Secretário que o transporte escolar será mantido aos alunos que serão obrigados a migrar para a Escola Municipal Professora Guiomar Maria da Silva. Caso a escolha dos pais seja matricular seus filhos em outra escola da rede estadual de ensino que seria uma opção mais próxima – por exemplo- o transporte já não será garantido.

Aos pais que tem seus filhos na escola Guiomar cursando do 6º ao 9º ano – séries que não serão mais atendidas pela rede municipal – deverão procurar vagas nas escolas estaduais do município. A única certeza dada pelo secretário durante a reunião é que os alunos não ficarão sem escola.

Leia também:  Detran capacita servidores de Ciretrans em gestão de Protocolo no estado

Agora, a principal indagação dos pais é de como será solucionada a questão das crianças que antes estudavam próximas as suas casas e que terão que estudar a quilômetros de distância, indo a pé porque passarão a ser responsabilidade do Estado.

Os pais dos alunos estão tentando marcar uma reunião com os vereadores de Poxoréo para pedirem que a decisão de fechamento da Escola seja reavaliada.

A reportagem do site AGORA MT tentou contato com a Prefeitura Municipal de Poxoréo mas até o fechamento desta matéria não conseguiu encontrar ninguém para comentar sobre o assunto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.