As aulas para os 16 mil alunos matriculados nas escolas e creches da Prefeitura de Rondonópolis começam no dia 14 de fevereiro. A Secretaria Municipal da Educação informa, no entanto, que ainda há vagas disponíveis em algumas unidades e escolas da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com Renato Prochnow, da administração escolar do município, as rematriculas e matriculas foram feitas no final de 2012, porém os pais deverão procurar as escolas para verificar se há disponibilidade de vagas na unidade em que pretendem matricular seus filhos.

As unidades mais novas como a Escola Eli Carlos no bairro localizada no Residencial Dom Osório Stoffel, Agton Kairo no bairro Altamiro Miranda e a Escola Elaine Aparecida,  nome da antigo Castelinho Encantado, no Jardim Tropical possuem muitas vagas para crianças de 4 e 5 anos.

Leia também:  Caminhada reforça importância dos cuidados no trânsito em Rondonópolis

A escola municipal Mangnólia, no Parque das Rosas, recém-inaugurada possui muitas vagas para o ensino fundamental atendendo crianças de 6 a 11 anos. “Neste caso da Escola do Parque das Rosas, as matriculas precisam ser feitas na escola do Parque São Jorge”, destacou.

A documentação exigida para aqueles que ingressarão no ensino infantil e fundamental é a certidão de nascimento, original e fotocópia, do aluno, cartão de vacinação atualizado, documento do pai ou responsável e uma conta de luz da casa em que mora. Para alunos transferidos, além dos documentos já citados é necessário apresentar a declaração de transferência ou o histórico escolar.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.