Foto Rafael Moraes/ Extra
Foto Rafael Moraes/ Extra

Atenção colecionadoras de esmaltes de plantão: seus problemas com vidrinhos velhos estão com os dias contados. Especialistas no assunto dão dicas para você não ter que jogar fora aquele vidrinho esquecido no fundo da gaveta, muitas vezes ainda cheio.

Marcelly Pereira, manicure do Bellíssima Beauty, explica que basta pingar seis gotinhas de óleo de banana e mais duas de extra brilho naquele esmalte velho para ele ficar novo em folha: “Se o esmalte não estiver tão duro, é só colocar metade das medidas. Três gotinhas de óleo e uma de extra brilho já resolvem”.
Mas para evitar que o esmalte fique velho, Marcelly orienta que as esmaltemaníacas nunca deixem o produto aberto por muito tempo, porque ele acaba secando e estraga mais rápido.

Foto: Marcelo Franco / Agência O Globo
Foto: Marcelo Franco / Agência O Globo

Já Natasha Piassa, do salão de beleza Fino Capelli, diz que limpar a boca do vidrinho após utilizá-lo também evita que o esmalte endureça antes do tempo: “Ele vai ficar totalmente fechado, o que aumenta sua duração e a qualidade vai permanecer a mesma”.
As duas profissionais também explicam que deve-se prestar atenção na temperatura. É importante guardar sempre o vidrinho de esmalte em local arejado, longe do sol. O ideal é colocá-lo na posição vertical, para conservar a ponta do pincel, e dar uma agitada de vez em quando.

Por fim, para não desperdiçar um esmalte, coloque o vidrinho em água quente para devolver a sua consistência original e, depois, guarde-o na geladeira para que ele não volte a ficar espesso. Muitas pessoas caem no erro de colocar acetona no frasco, mas isso acaba deixando o produto com outra consistência que, por sinal, não é boa para passar nas unhas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.