Stuart Hall em março de 2012 (Foto: AFP)
Stuart Hall em março de 2012 (Foto: AFP)

A polícia britânica acusou novamente na noite de terça-feira (22) o ex-apresentador da BBC Stuart Hall pelo estupro de uma jovem e por 14 atentados ao pudor com crianças e adolescentes, cometidos entre 1967 e 1986.

Os atentados ao pudor envolveram 10 meninas de 9 a 16 anos, e o estupro, que teria sido cometido em 1976, foi contra uma mulher de 22 anos.

A polícia de Lancashire deteve o apresentador, de 83 anos, quando ele se apresentou em uma delegacia respondendo a uma intimação. Ele foi posto em liberdade após pagar fiança e deve comparecer ante a justiça no dia 7 de fevereiro em Preston (noroeste de Inglaterra).

No início de dezembro, ele foi detido uma primeira vez por três acusações de estupro e por atentados ao pudor, crimes dos quais Hall afirma ser inocente.

Leia também:  Pela 1° vez na história da Índia uma mulher é nomeada a ser ministra de Defesa

Ele também terá que comparecer diante de um juiz no dia 7 de julho.

Hall, ex-apresentador do popular concurso televisivo chamado ‘Knockout’, é conhecido atualmente sobretudo por suas crônicas originais de futebol em uma das emissoras de rádio da BBC.

A rede de radio e televisão pública anunciou em dezembro que, devido à ‘gravidade das acusações, Stuart Hall não trabalhará mais na BBC enquanto a polícia continuar com suas investigações’.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.