Agora MT Variedades Cinema e TV Filme brasileiro 'O som ao redor' é premiado em Nova York
CINEMA E TV

Filme brasileiro ‘O som ao redor’ é premiado em Nova York

Longa foi escolhido o melhor latino-americano no Prêmio Cinema Tropical

Fonte: Da redação com G1
VIA

Foto: Divulgação/Vitória Cine Vídeo
Foto: Divulgação/Vitória Cine Vídeo

O brasileiro “O som ao redor”, do diretor Kleber Mendonça, foi escolhido nesta terça-feira (15) o melhor filme latino-americano pelo júri da terceira edição do Prêmio Cinema Tropical, entregue na sede do diário “The New York Times”.

Também concorriam a melhor filme de ficção o brasileiro “Heleno”, de José Henrique Fonseca; o argentino “O estudante”, de Santiago Mitre; o mexicano “Os últimos Cristeiros”, de Matías Meyer; e o chileno “Verão”, de José Luis Torres. “O som ao redor” também fora indicado nas categorias de melhor diretor de ficção, onde o mexicano Matías Meyer acabou premiado, e melhor estreia, em que “O estudante” foi o eleito.

O Brasil era representado ainda na categoria de melhor documentário por “Olhe para mim de novo”, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, mas o júri preferiu o chileno “O salva-vidas”, de Maite Alberdi.

Ao todo, 16 filmes procedentes de Brasil, México, Argentina, Chile e Equador disputavam as categorias de melhor filme de ficção, melhor documentário, melhor diretor de ficção, melhor diretor de documentário e melhor estreia.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas