Agora MT Mundo França diz que campanha militar no Mali será longa
MUNDO

França diz que campanha militar no Mali será longa

País enviou tropas para república africana para combater rebeldes.

Fonte: Da redação com G1
VIA

Tropas francesas passam por moradores da capital do Mali, Bamako, nesta terça-feira (15) (Foto: Jerome Delay/AP)
Tropas francesas passam por moradores da capital do Mali, Bamako, nesta terça-feira (15) (Foto: Jerome Delay/AP)

O ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, disse nesta quarta-feira (16) que a campanha militar do país contra os rebeldes ligados à Al Qaeda no Mali deve ser longa, e que as tropas francesas no terreno estão avançando para o norte da nação africana.

“Estamos numa posição melhor do que na semana passada, mas o combate continua e será longo, imagino”, disse Le Drian à rádio RTL.
Tropas francesas passam por moradores da capital do Mali, Bamako, nesta terça-feira (15) (Foto: Jerome Delay/AP)Tropas francesas passam por moradores da capital do Mali, Bamako, nesta terça-feira (15) (Foto: Jerome Delay/AP)

“Hoje as forças no terreno estão no processo de destacamento”, disse ele. “Até agora, tínhamos algumas forças em Bamako (capital) para proteger a população, os cidadãos europeus e a cidade… Agora as tropas francesas estão avançando para o norte.”

Na terça-feira (15), o presidente da França, François Hollande, disse que os soldados franceses vão permanecer no Mali até que a estabilidade volte ao país da África Ocidental, cuja região norte está sob controle dos rebeldes islâmicos desde abril.

Hollande disse que a França espera, no entanto, entregar a missão em sua ex-colônia a forças africanas “nos próximos dias ou semanas”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas