Agora MT Mundo Homens fazem disparos perto de sede de partido de governo grego
MUNDO

Homens fazem disparos perto de sede de partido de governo grego

Ninguém ficou ferido, segundo a polícia grego.

Fonte: Da redação com G1
VIA

Policiais são vistos em frente a sede de partido grego onde houve disparos na madrugada nesta segunda-feira (14) (Foto: Yorgos Karahalis/Reuters)
Policiais são vistos em frente a sede de partido grego onde houve disparos na madrugada nesta segunda-feira (14) (Foto: Yorgos Karahalis/Reuters)

Dois homens de moto dispararam para o ar com um fuzil na madrugada desta segunda-feira (14) nas imediações da sede do principal partido governamental, Nova Democracia (direita), em Atenas, indicou a polícia, depois de uma recente onda de incêndios criminosos contra locais de partidos políticos.

Os disparos, registrados às 2h30 (22h30 de Brasília), não deixaram feridos, disse a polícia, que recolheu nove cápsulas correspondentes a fuzis de assalto Kalashnikov, segundo a imprensa.

No sábado (12), dois escritórios do Nova Democracia foram incendiados e em um gabinete do partido socialista Pasok, componente da coalizão de governo, as janelas foram quebradas.

Na sexta-feira (11), as residências de cinco jornalistas gregos foram alvos de incêndios criminosos que deixaram danos.

No domingo (13), a casa do irmão do porta-voz governamental também sofreu um incêndio criminoso.

Estes atos de violência parecem ter relação com recentes operações policiais para desalojar edifícios públicos ocupados que provocaram várias tensões com o Syriza, o principal partido opositor de esquerda.

Uma grande manifestação ocorreu no sábado em Atenas para protestar contra as expulsões durante o fim de semana.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas