O Instituto Federal de Mato Grosso oferecerá 501 vagas para os cursos superiores em 10 campi (Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Bela Vista, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sorriso e São Vicente) e dois núcleos avançados (Campo Verde e Jaciara). As inscrições pelo sistema irão ocorrer entre os dias 7 e 11. O candidato precisará apenas do número de inscrição do ENEM 2012 e da senha cadastrada no exame. Caso candidato os tenha perdido, deverá recuperá-lo no site específico.

Ao efetuar sua inscrição, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre vagas ofertadas pelo IFMT. Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as opções feitas, no entanto, só será considerada válida a última inscrição confirmada.

Leia também:  Professores da UFMT protestam contra lei trabalhista e fazem paralisação

Ao finalizar a inscrição, o candidato poderá imprimir, o comprovante de inscrito no SISU, e ainda durante o período de inscrições, consultar o boletim de acompanhamento, a classificação parcial dele na opção de curso escolhido, já que a classificação parcial é calculada a partir das notas dos inscritos na mesma opção. Essa classificação é apenas uma referência e pode ser observada pelo concorrente durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições.

Finalizada inscrição, o sistema selecionará, automaticamente, os candidatos melhores classificados em cada curso, de acordo com as notas obtidas no ENEM. E serão considerados selecionados somente os classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo IFMT, via SISU, em cada curso, por modalidade de concorrência. Caso a nota do candidato possibilite a classificação dele nas duas opções de vagas, ele será selecionado exclusivamente em sua primeira opção.

Leia também:  Deputados de MT aprovam por 16 votos a 4 a PEC que limita gastos do governo durante 10 anos

Serão feitas duas chamadas sucessivas, destinadas à matrícula, e a cada chamada, o candidato selecionado era que comparecer no prazo estipulado no cronograma do edital. A primeira chamada será publicada no dia 14.

As matrículas será realizadas no período de 18 a 22 de janeiro, para os candidatos classificados na primeira chamada, na Secretaria Geral de Documentação Escolar do campus do IFMT, para qual o candidato se inscreveu.

Se houver vagas não preenchidas, após o término da matrícula da 1ª chamada, o SISU divulgará o resultado da 2ª chamada no dia 28, contendo os nomes dos candidatos contemplados para matricularem-se entre os dias 1 e 5 de fevereiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.