Juca Lemos assumiu a coordenadoria da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), nesta sexta-feira (11). Foto da assessoria
Juca Lemos assumiu a coordenadoria da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), nesta sexta-feira (11) – Foto da assessoria

“A estrutura do Procon é adequada para atender Rondonópolis de dez anos atrás”, afirmou o novo coordenador da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Juca Lemos (PT).

Juca assumiu nesta sexta-feira (11) a coordenadoria do órgão e fez um diagnóstico do Procon onde frisou que infelizmente os serviços não podem ser desenvolvidos com mais agilidade, pois há uma precariedade de equipamentos, computadores, veículos e espaço físico para atender aos consumidores de forma mais adequada.

Outro ponto a ser tratado é a questão dos estagiários que estão com contratos vencidos e muitos ainda sem receber, além da quantidade de efetivos, como por exemplo, o número de fiscais, pois o órgão conta com três profissionais quando o ideal seria pelo menos 10 fiscais.

Leia também:  Falta de placas de identificação em ruas dificulta localização em bairros

O coordenador relatou que não há sentido o Procon estar neste estado, tendo em vista que possui um fundo específico para a manutenção do órgão, mas que para isso precisa contar com o apoio do prefeito municipal, Percival Muniz (PPS) para estruturar a unidade. Dentre as propostas de melhorias está a mudança para um prédio maior, onde será possível desenvolver melhor os trabalhos e com mais celeridade.

Lemos destacou que também irá trabalhar bastante com medidas que visem à conscientização aos direitos do consumidor, bem como a facilidade do acesso dos mesmos aos direitos, através de campanha em veículos de comunicação sobre os direitos do consumidor.  “Queremos ser reconhecidos não como a instituição que fiscaliza e pune, mas também, a que educa e melhora as relações de consumo, dentro de uma visão moderna e consciente”, completou Juca.

Leia também:  UCT parabeniza população no 'Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue'
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.