A retomada dos serviços essenciais determinada pelo prefeito Percival Muniz garantiu nesta quarta-feira (9) a manutenção e funcionamento dos sete semáforos que estavam desativados, na região central de Rondonópolis. Fábio Cardozo – coordenador do Gabinete de Serviços do Município – explica que o funcionamento da sinalização é prioridade dentro do projeto de levar mais segurança e tranquilidade para motoristas e pedestres.

“A sinalização do trânsito é uma das áreas que estamos dando maior cobertura. Nosso objetivo é evitar acidentes e disciplinar o trânsito da cidade”, explica Fábio Cardozo. O secretário de Transporte e Trânsito – Setrat, Argemiro Ferreira, conta que os semáforos estavam apagados por falta dos acessórios de reposição necessários para fazer a manutenção dos equipamentos.

Leia também:  Reajuste nas tarifas do Rotativo Rondon passam a valer na segunda

Argemiro Ferreira conseguiu agilizar o fornecimento do material que foi entregue na manhã desta quarta. A equipe da Setrat trabalhou em ritmo acelerado para recuperar todos os semáforos no período da tarde. A manutenção foi feita nos sinaleiros instalados nos cruzamentos da Avenida Rui Barbosa com a Rua Otávio Pitaluga; da Cuiabá com a João Pessoa; da João XXIII e da Tiradentes com a José Barriga; da Plínio Aguiar com a Rio Branco e a Goiânia; e da Tiradentes com a Francisco Félix.

Sincronismo

Outra medida já definida pelo coordenador Fábio Cardozo é a de sincronizar o funcionamento dos semáforos para dar agilidade ao trânsito na região central da cidade. A previsão do secretário Argemiro Ferreira é dar início ao trabalho de sincronização dos equipamentos no sábado (12).

Leia também:  Casa do Adolescente passa por dificuldades e faz campanha em busca de doações

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.