Pouco mais de 16,5 mil pessoas se inscreveram no Programa Universidade para Todos (ProUni) para conseguir bolsas de estudos para alguma das faculdades particulares em Mato Grosso. Os números foram apresentados, ontem, pelo Ministério da Educação. No Estado, estão sendo ofertadas 2,7 mil bolsas, sendo a maioria integral (2,4 mil).

Amanhã, o ministério divulgará os primeiros pré-selecionados. O convocado terá até dia 31 de janeiro (quinta) para comparecer à instituição de ensino onde pretende fazer seu curso, para que sejam conferidas as informações prestadas na ficha de inscrição. A segunda chamada será divulgada dia 8 de fevereiro. Os selecionados terão entre 8 a 19 do mesmo mês para irem até as instituições.

Leia também:  Polícia Civil investiga desvio de R$ 23 milhões de cooperativa

Os candidatos não selecionados poderão ficar na lista de espera. Para isto, o estudante deve manifestar interesse no portal do programa nos dias 24 e 25 de fevereiro. A lista terá duas chamadas, uma no dia 28 de fevereiro e outra em 8 de março.

Criado em 2004, o ProUni concede bolsas de estudo integral e parcial em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior, utilizando os resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Nacionalmente, foram mais de um milhão de inscritos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.