Malik Obama lançou sua própria carreira política no Quênia (Foto: AFP PHOTO / Tony Karumba)
Malik Obama lançou sua própria carreira política no Quênia (Foto: AFP PHOTO / Tony Karumba)

Malik Obama, o meio-irmão queniano do presidente americano Barack Obama, decidiu seguir seu exemplo e aproveitar sua fama para se lançar na política no Quênia brigando pelo cargo de governador, que ocorre no dia 4 de março.

Malik Obama, de 54 anos e candidato independente, explicou em uma entrevista à AFP estar “inspirado e estimulado” pelo sucesso de seu meio-irmão mais novo, nascido do mesmo pai queniano, Barack Hussein Obama (1936-1982).

“Quando vejo o sucesso que meu irmão teve nos Estados Unidos, acredito que abandonaria meu povo se não seguisse seus passos (…) convertendo-me em um líder abnegado, honesto e aplicado”, declarou à AFP na casa familiar dos Obama em Kogelo, no oeste do país.

Leia também:  Família norte-americana desaparece após ser vítima de assalto em balsa no Pará

Economista, Malik Obama assegura que é o candidato perfeito para enfrentar “o ciclo sem fim da pobreza e do desemprego que o povo vive” e espera ser eleito como governador do condado de Siaya, que faz limite com o lago Victoria e ao qual pertence Kogelo, berço da família Obama.

“Posso dizer com segurança que, de todos os que querem o posto, sou o candidato mais bem posicionado”, disse Malik Obama, que viveu a maior parte de sua vida adulta nos Estados Unidos. “Só com meu nome tenho os contatos para trazer o desenvolvimento a Siaya” e aos seus 800 mil habitantes.

Embora afirme que segue seu próprio caminho, coloca em evidência seu nome diante de seus adversários, entre eles o irmão mais novo do primeiro-ministro queniano Raila Odiga, diz não se reconhecer em nenhum partido queniano e acusa a classe política atual de ter abandonado o povo.

Leia também:  Ônibus que voltava de evento religioso cai em rio e mata dezenas de pessoas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.