Foto: assessoria

Crianças e gestantes beneficiadas com o Programa Bolsa Família têm mais uma chance de fazer o acompanhamento de saúde e assegurar a continuidade da transferência de recurso feita pelo Governo Federal. O Ministério da Saúde decidiu prorrogar o prazo para a equipe responsável fazer a transmissão das informações até o dia 11 de janeiro. Quem deixar de atender esta última chamada está sujeito a ter o benefício bloqueado.

As pessoas contempladas devem comparecer a unidade de saúde mais próxima de casa até o dia 9, para fazer o controle de peso e crescimento das crianças. As mulheres grávidas precisam passar pela consulta de pré-natal. As informações obtidas vão ser repassadas às esferas do Governo Federal responsáveis dentro do prazo previsto. A data limite anterior era 31 de dezembro de 2012.

Leia também:  Incêndio é parcialmente controlado em Rondonópolis

A gerente do Departamento de Ações Programáticas do Município, Eliane Ormund, calcula que menos de 50% das 7.489 famílias que são condicionadas à saúde compareceram às unidades até agora para fazer o acompanhamento necessário.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.