A prefeita Jane Lopes e o secretário municipal de educação, professor Edinaldo Pereira, se reuniram na tarde desta quarta-feira (9) com o promotor de Justiça, Adriano Roberto Alves, no Fórum da Comarca de Poxoréu, para comunicá-lo sobre as mudanças ocorridas nas escolas municipais Odete Oliveira Souza e Guiomar Maria da Silva.

Na reunião, o promotor ressaltou que há três anos, o Ministério Público havia orientado a administração anterior que o funcionamento das turmas – sexto ao nono ano – é prioritariamente de competência do Estado. Segundo o promotor, se a decisão tivesse sido tomada na época, o município poderia ter economizado os recursos e investido melhor na educação dos ciclos iniciais de aprendizagem, o mesmo ainda acrescentou necessária a readequação da estrutura física do município para a oferta de educação.

Leia também:  Período proibitivo para queimadas começa neste sábado em MT

Devido à ampla discussão do assunto, o promotor solicitou na manhã de hoje (10), uma audiência pública para debater o assunto com a comunidade educativa, onde irá esclarecer e orientar a todos. Posteriormente, o secretário municipal de educação ordenou que essa audiência seja realizada na próxima quinta-feira (17), às 8h, nas dependências da escola municipal Odete Oliveira Souza, localizada no bairro Lagoa II, ocasião em que diversas autoridades da educação devem se pronunciar sobre o assunto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.