Pais da autora da tentativa de homicídio estão preocupados com o bebê da filha - Foto: Nélson Batista / Super Notícia
Pais da autora da tentativa de homicídio estão preocupados com o bebê da filha – Foto: Nélson Batista / Super Notícia

A descoberta de uma traição acabou levando Iara Lima de Carvalho, de 18 anos, a esfaquear a cunhada, de 16, após a menor ter dormido com o próprio irmão. A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada de ontem no bairro Marimbá, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por meio de uma denúncia anônima e, quando chegou ao local, encontrou a menor sendo socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A autora não estava mais no local, mas foi identificada por moradores da região. Os policiais encontraram a jovem, que confessou o crime.

Segundo a PM, Iara foi até a casa da cunhada tirar satisfações sobre o caso que esta tinha com o próprio irmão, Alan de Oliveira, 20. Após protagonizar um “barraco” na rua com a cunhada, Iara atacou a rival e a esfaqueou na barriga. “Testemunhas disseram que elas discutiram muito e a menor foi atacada”, informou a PM.

Leia também:  Suspeito de aplicar golpe em quatro locadoras é preso

A menor, vítima da tentativa de homicídio, teve o fígado perfurado e foi levada para o Hospital Regional em estado grave. Segundo a assessoria da unidade, ela foi operada e está em observação. O quadro de saúde dela é estável.

CIÚME

A autora saiu do local e jogou a faca em uma mata. Iara justificou o ataque. “Ela disse que descobriu que o namorado tinha tido relações sexuais com a própria irmã dele e que, no meio da discussão, a atacou com uma faca de cozinha”, disse um militar.

O pivô da tentativa, o namorado da autora e irmão da vítima, disse à polícia que não estava em casa na hora discussão entre as duas. Entretanto, ele confirmou que transou com a própria irmã, mas há um ano, e que Iara só descobriu isso agora.Conforme a PM, Alan de Oliveira e a irmã dele são naturais de São Paulo e filhos da mesma mãe.

Leia também:  Força Tática age rápido e evita assalto ao Pátio Rondon

Iara foi presa em flagrante e levada à Delegacia de Plantão, onde foi ouvida. Em seguida, ela foi encaminhada ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Centro-Sul, em Belo Horizonte.

Familiares de Iara disseram que ela tem um bebê de 8 meses, mas não é filho de Alan.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.