Agora MT Esportes Nas alturas, São Paulo troca correria por paciência contra Bolívar
ESPORTE

Nas alturas, São Paulo troca correria por paciência contra Bolívar

Jadson e Rhodolfo destacam necessidade de o Tricolor jogar com inteligência para não sofrer com os efeitos da altitude de 3.660m de La Paz

Fonte: Da redação com G1
VIA

Jadson pede que Tricolor cadencie o jogo contra o Bolívar (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )
Jadson pede que Tricolor cadencie o jogo contra o Bolívar (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Com a classificação muito próxima, o São Paulo adotará um ritmo de jogo mais cadenciado para enfrentar o Bolívar, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em La Paz, pela Taça Libertadores. Para não sofrer com a altitude de 3.660m da cidade, os jogadores revelam que a estratégia será de evitar a correria habitual da equipe.

– Temos de trabalhar bastante a bola. Não errar passes vai ajudar muito nosso time a não cansar. Quanto mais estivermos com a bola, melhor para a equipe – afirmou o meia Jadson.

A diminuição da velocidade, aliás, mudará a principal característica do São Paulo. No ano passado, sobretudo pela presença do ídolo Lucas, o Tricolor se acertou quando passou a jogar mais rápido. Desta maneira, o time embalou e chegou à conquista da Copa Sul-Americana.

Ney Franco tentou dar mais cadência ao São Paulo no início de 2013, com a entrada de Paulo Henrique Ganso. No entanto, a alteração durou apenas uma partida (diante do Mirassol, pelo Paulistão). Insatisfeito, o treinador colocou Aloísio na vaga do maestro, reeditando a formação vitoriosa da temporada anterior.

A goleada por 5 a 0, no Morumbi, deixou o São Paulo em uma confortável situação para ficar com a vaga na fase de grupos. O Tricolor pode até perder por 4 a 0 que avançará. Se fizer um gol, os bolivianos precisarão de outros sete.

– Precisamos jogar com inteligência. Não adianta ficar correndo errado e querer precipitar o lance – disse o zagueiro Rhodolfo.

Quem avançar deste duelo cairá no Grupo 3 da Libertadores. Os outros integrantes são Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas