Agora MT Esportes Novo carro da Williams não ficará pronto para primeiros testes de 2013
ESPORTE

Novo carro da Williams não ficará pronto para primeiros testes de 2013

Equipe inglesa lançará modelo FW35 no dia 19 de fevereiro, na segunda sessão de testes de pré-temporada. Em Jerez, time correrá com carro antigo

Fonte: Da redação com G1
VIA

Maldonado andará com modelo com o qual venceu GP da Espanha nos primeiros testes de 2013 (Foto: AP)
Maldonado andará com modelo com o qual venceu GP da Espanha nos primeiros testes de 2013 (Foto: AP)

O novo carro da Williams para o ano de 2013 não ficará pronto a tempo dos primeiros testes da pré-temporada da Fórmula 1, de 5 a 9 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. A escuderia inglesa anunciou que o modelo FW35 será lançado no dia 19 de fevereiro, na pista de Barcelona, palco da segunda sessão de testes, que vai até o dia 22 do mesmo mês. A dupla Pastor Maldonado e Valtteri Bottas poderá experimentar o novo bólido já no dia da apresentação.

Em Jerez, a equipe usará o FW34, que foi guiado por Bruno Senna e Maldonado em 2012, com a pintura de 2013. A Williams aproveitará para testar algumas peças para ajudar no desenvolvimento do próximo carro.

Após enfrentar a pior temporada da história em 2011, a Williams se recuperou no ano de 2012 e conseguiu quebrar um jejum de oito anos sem vitórias com o triunfo de Maldonado no GP da Espanha, em maio. Entretanto, o time não conseguiu manter o mesmo ritmo durante todo o ano e encerrou a competição apenas na oitava posição no Mundial de Construtores, atrás de outras equipes intermediárias como Mercedes, Sauber e Force India.

A Williams é a oitava equipe a anunciar a data de lançamento de seu novo carro. Apenas Lotus, Caterham e Marussia ainda não divulgaram o planejamento.

Datas da pré-temporada 2013 da Fórmula 1:

Lançamentos dos carros:
31 de janeiro – McLaren
1º de fevereiro – Ferrari
1º de fevereiro – Force India
2 de fevereiro – Sauber
3 de fevereiro – RBR
4 de fevereiro – Mercedes
4 de fevereiro – STR
19 de fevereiro – Williams

Testes:
5 a 8 de fevereiro – Jerez de la Frontera (ESP)
19 a 22 de fevereiro – Barcelona (ESP)
28 de fevereiro a 3 de março – Barcelona (ESP)

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas