VAR_6905Na noite desta sexta-feira (25), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) realizou a solenidade de posse do novo presidente da entidade para o biênio 2013/2014, Luiz Fernando Homem de Carvalho, do Conselho Fiscal e Conselho Superior. A cerimônia, realizada no Caiçara Tênis Clube, contou com a presença de muitos associados, autoridades municipais e estaduais e também foi marcada pela emoção.

Um dos momentos especiais da solenidade foi a homenagem ao pioneiro Dijalma Pimenta, fundador da primeira indústria de Rondonópolis, a Marajá Indústria de Bebidas, e um dos primeiros presidentes da ACIR. Os trabalhos da gestão do ex-presidente Edson Ferreira, que presidiu a entidade de 2010 a 2013, também foram lembrados. Para Edson, o momento é apenas de agradecimento pela contribuição a frente da ACIR e pelo apoio recebido dos diretores, associados e colaboradores.

O presidente que deixou o cargo pontuou alguns destaques de sua gestão, como o encontro com o Ministro dos Transportes e deputado Wellington Fagundes, onde solicitou, em nome da classe empresarial, uma solução para a duplicação da BR-364. Na esfera estadual, Edson lembrou das inúmeras reuniões na Assembléia Legislativa e Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MT) e uma das principais conquistas para a categoria com o aumento do Super Simples no Estado.

Leia também:  Grupo define primeiras ações para retomada dos hospitais regionais

Perto de completar 58 anos, a ACIR é hoje a maior associação representativa da classe empresarial do estado de Mato Grosso. A entidade iniciou nesta sexta-feira a sua 21ª gestão. O presidente eleito, Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão, é associado desde 1983 e já presidiu a entidade de 2004 a 2006. Na gestão do ex-presidente Edson Ferreira, foi diretor executivo de Comércio. Em seu discurso, Luiz Fernando ressaltou que esta gestão continuará a luta pela redução de impostos e revisões de notificações em duplicidade de cálculos tributários da Sefaz-MT.

O presidente destacou ainda que a ACIR tem interesse em defender não só os interesses da classe empresarial, mas também os interesses do município. “Ela interpreta a alma, os anseios e os sentimentos do empresariado rondonopolitano em busca do crescimento constante”, colocou. Aos representantes do poder executivo e legislativo no âmbito municipal, estadual e federal, o gestor solicitou empenho, apresentação de projetos e regras claras e estáveis para atrair investidores e empreendedores.

Leia também:  Oficinas comunitárias começam neste sábado (15) em Rondonópolis

Luiz Fernando acrescentou também que a prioridade de sua gestão será a construção de uma nova sede da ACIR, visto que o espaço atual já não consegue atender a contento as necessidades dos associados. A falta de vagas para estacionar no quadrilátero central também será um dos assuntos que vão pautar esta gestão da ACIR, segundo o empresário. Junto ao poder público, todos que representam e já representaram a entidade querem resolver este problema, melhorar e aumentar as vendas do comércio.

 

Convite

O prefeito Percival Muniz aproveitou a ocasião e durante sua fala convidou o ex-presidente Edson Ferreira para comandar o Gabinete de Desenvolvimento Econômico, que será formado pelas secretarias de Comércio, Ciência e Tecnologia, Turismo, Indústria e Agricultura. Muniz também fez o convite ao ex-presidente José Orivaldo Orsi para fazer parte do novo departamento. Segundo o prefeito, os dois empresários têm experiência e brilhantismo para contribuir com o desenvolvimento do município.

Leia também:  Crescem em 40% as vendas de passagens de ônibus em Rondonópolis

Percival ainda ressaltou que o município terá que implantar a coleta seletiva de lixo até 2014 e pediu a parceria da ACIR, assim como na solução para o estacionamento do centro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.