Materiais Escolares  03
Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O movimento passou a ser intenso nas papelarias de Rondonópolis a menos de um mês para o início das aulas e os pais vão ter que colocar a mão no bolso, já que a lista deste ano está em média 10% mais cara. A expectativa do setor é de que as vendas registrem crescimento de até 20% em relação a 2011.

De acordo com a gerente de uma papelaria, Viviane da Silva Martins, diferentemente do que acontece todos os anos, os pais não estão deixando as compras escolares para a última hora. “Desde dezembro estamos observando um aumento crescente na procura de materiais escolares. As pessoas não estão apenas pesquisando, mas comprando tudo o que precisam para não enfrentarem filas ou até mesmo ficarem sem os produtos preferidos pela criançada”, fala.

Leia também:  Rondonópolis alcança o 2° lugar em negociação no mutirão fiscal do Estado

A gerente explica que a mochila continua sendo o item mais caro da lista. “O que mais pesa nas listas são os personagens que as crianças tanto querem. Um caderno simples ou uma mochila não são caros, mas quando partimos para os decorados com esses personagens, a diferença de preço é significativa”, explica.

As mochilas de personagens de desenhos animados ou de times de futebol chegam a custar 100% a mais do que as tradicionais, ou seja, os preços podem variar de R$ 75 que é uma bolsa comum até R$ 300 com personagens.

A principal dica é não levar a criança na hora de escolher. Os pais devem buscar saber o que os filhos gostam e querem e, sozinhos, na hora da compra, ver o que realmente vale a pena. Se deixar por conta dos pequenos, a lista ficará muito mais cara.

Leia também:  Dia Especial | Hemocentro abre as portas para receber doação de sangue neste sábado
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.