A cidade de Rosário Oeste foi contempla com emenda do senador Pedro Taques (PDT) no valor de R$ 1 milhão para a pavimentação do bairro Nossa Senhora Aparecida.

 

O bairro é o mais populoso de Rosário e apenas parte das ruas têm asfalto. A emenda do senador será transferida para a prefeitura via ministério das Cidades, por meio do Plano de Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

 

Pedro Taques alerta prefeitos das cidades contempladas com emendas sobre a necessidade de cadastrar os projetos no Sincov – Portal de Convênios do governo federal. Ele lembra que algumas prefeituras contempladas no orçamento de 2012 sequer fizeram o cadastro no sistema o que ocasionou a perda de recursos.

Leia também:  Servidores de Rondonópolis recebem pagamento no Dia do Funcionário Público (28/10)

 

“Sabemos que muitas prefeituras, pela própria estrutura do sistema, têm dificuldade em contratar técnicos para fazer os projetos. Mas são os prefeitos que precisam providenciar todos os documentos necessários e fazer o cadastro. Assim, lá de Brasília, podemos trabalhar pela liberação da emenda e evitar que o cidadão seja prejudicado”, afirma.

 

O Orçamento Geral da União para o ano de 2013 ainda não foi votado pelo Congresso. No entanto, as emendas dos senadores já foram inclusas no texto e há a garantia de que serão aprovadas.

 

Plano Taques – De maneira democrática, o pedetista criou o Plano Taques, método que irá privilegiar todos os municípios, independente do partido do prefeito, até o final do mandato. Além disso, a população tem participação na hora da decisão para a área de destinação dos recursos. A cada ano são escolhidas os 15 maiores e os cinco menores municípios do estado, levando em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal. Desse modo, não só as grandes cidades, ou seja, onde há mais voto, serão beneficiadas.

Leia também:  Pátio deve anunciar Biliu no comando do Gasp

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.