Encerra amanhã o prazo para que os candidatos à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) registrem suas chapas. Até o momento, os prefeitos de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), e de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle (PSD), declararam que estão na disputa pelo cargo. A eleição está marcada para 31 deste mês, na sede da entidade, e a posse deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro.

O PMDB estaria se aliando ao PSD para apoiar Valdecir e tentar garantir a presidência. O DEM havia, inicialmente, ensaiado a candidatura de Erico Pianna, de Primavera do Leste, mas não avançou. O PPS estaria apoiando Pivetta.

Conforme o estatuto da entidade, as chapas devem ser protocoladas 20 dias antes da eleição. O próximo presidente vai administrar a AMM pelo biênio 2013/14. De acordo com a assessoria da entidade, a comissão eleitoral é composta pelos prefeitos de Torixoréu, Odoni Mesquita Coelho, Nova Marilândia, Wener Santos, Indiavaí, Valteir Quirino dos Santos, Planalto da Serra, Angelina Benedita Pereira e de Acorizal, Arcílio Jesus da Cruz. Estão habilitados para votar todos os prefeitos que são associados e que não estão inadimplentes com a AMM.

Leia também:  Pátio muda estilo e "dizima" oposição na Câmara

A AMM foi fundada no dia 4 de maio de 1983, em Cuiabá, e surgiu da necessidade de se criar uma entidade que congregasse todos os municípios e representasse o poder público municipal junto às demais esferas do governo. Em 1988, a sede própria foi construída e ocorreu a mudança para o atual prédio, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA).

O último presidente eleito da instituição foi Meraldo Sá Figueiredo (PSD), que renunciou ao cargo para assumir o comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). Em seu lugar, cumprirá mandato na presidência da AMM até o encerramento desta gestão, o ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (PSD).

Leia também:  Coder vira pedra no sapato de Pátio na Câmara de Vereadores

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.